Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Wolf Manhattan é um produtor que, numa época não específica, vivia acima de uma loja no centro de Nova Iorque. Rodeado pela colecção de discos do tio, um gravador de 4 pistas e uma guitarra dos anos 50, descobriu que a única forma de acalmar a solidão seria ouvir vozes periféricas mas principescas do garage, do indie e da pop. Uma verdadeira criação do inquieto músico, compositor e produtor João Vieira que depois de marcar o panorama musical nacional com projectos como os X-Wife, as festas Club Kitten e o alter-ego electrónico White Haus, regressa agora transfigurado na personagem Wolf Manhattan.
O resultado são canções despojadas que falam de corações partidos, dúvidas e dívidas pessoais, más decisões, sonhos perdidos e empregos precários. Num extravaso que nasce de uma urgência criativa, João Vieira socorreu-se de referências lo-fi para construir esta nova persona folk-punk-garage. Adam Green e os seus Moldy Peaches, Jonathan Richman, os Velvet Underground e Daniel Johnston foram os companheiros de viagem para escrever esta história e criar uma nova sonoridade que se apresenta como um antídoto para neutralizar as complexidades do dia a dia.
E porque são muitas as camadas e vias pelas quais Wolf Manhattan se dá a conhecer, ao vivo as canções orelhudas e directas são apresentadas através de um emocionante concerto com personagens, cenários e momentos inesperados que dão acesso a todo o universo que envolve esta misteriosa personagem.
~
Lisa Sereno, cantora e compositora que cresceu em Leiria, encontrou a sua voz no coro da igreja local, onde se ligou pela primeira vez ao poder transcendente da música. Agora, canaliza essa devoção para canções profundamente pessoais que reflectem a sua visão sensível do mundo, moldada pelas suas experiências. Com uma formação em música clássica e influências folclóricas, Lisa cria composições harmonicamente ricas e emocionalmente carregadas, misturando a guitarra acústica com elementos electrónicos para criar um som que é simultaneamente nostálgico e contemporâneo. A sua música é um espaço cru e não filtrado onde Lisa processa as suas emoções, transformando experiências passadas em arte que ressoa com autenticidade.
Abertura de Portas
21:30
Preços