Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
A falta de formalidade não deve ser confundida com falta de educação. Alguma música britânica muito popular existe por causa desta falta de formalidade. E, volta e meia, as coisas têm que se renovar, isto é, tem que se encontrar uma fonte de energia nova, que operacionalize a falta de formalidade para uma nova geração. Porque as coisas saem de campo, pense-se em The Streets ou Sleaford Mods e na forma como institucionalizaram o seu som, por mais contracorrente que ainda queira ser. Por exemplo, os Sleaford Mods, mesmo que não quisessem, foram formalizados por uma audiência crescente. O tempo obriga a que se encontre informalidades. Eis os Getdown Services, banda de dois amigos que se conheceram na escola e fazem música entre Bristol e Manchester.
Depois de alguns singles editados nos últimos anos, no ano passado Josh Law e Ben Sadler formalizaram “Crisps”, álbum que foi um inesperado sucesso, crescente. Ao ponto de que a sua digressão de inverno no Reino Unido esgotou. O duo faz música que não parece séria, mas bate logo como pertinente. Parece a continuação dos Sexual Harassment e da sua “If I Gave You A Party”, um misto entre electro, disco apocalíptico e proto-punk. E, tal como os Sleaford Mods, a escassez de meios sugerida pelas costuras que as músicas têm liga diretamente a uma ideia de crise atual. Crise existencial, crise financeira, crise laboral, crise de tudo, um pouco como os Sleaford Mods pareciam uma resposta para tudo o que aconteceu ali entre 2008-2012. Os Getdown Services parecem a resposta para uma geração pós-pandemia, durante guerras que lixam a vida de todos os que podem ser lixados, o dinamismo que está ausente das nossas vidas e que chega e sobra saído das músicas deles.
Isto ainda é punk? Pode música que deveria pertencer a uma passadeira de ginásio ser a resposta para um buraco que existe nas nossas vidas? Na falta de formalidade, os Getdown Services continuam a festa que ficou por fazer dos Sexual Harassment, com a urgência possível de uns Sleaford Mods e humor saído da televisão britânica. Tão absurdos quanto reais, vivemos hoje bons tempos para música como a dos Getdown Services. (Texto por AS).
Abertura de Portas
20:00
Preços