Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Sinopse
A música de Sérgio Neves e Nuno Faria do BeDuet, simplesmente acontece, da mesma forma natural com que o dia e a noite se sucedem. Desde o álbum “Marés Suaves” (2020) até ao actual “Na Luz do Poente” (2024) que a sua cumplicidade se vem adensando, e isso também será audível em temas novos a estrear nesta performance.
Movimentando-se entre o jazz e outras linguagens menos convencionais, o BeDuet produz sonoridades que contam histórias com palavras não nomeadas e canta a poesia de cores e brilhos que se reflectem nas águas.
É notável a discreta inovação que os BeDuet trazem, repleta de uma delicadeza que, nunca cessando, se revolta contra a sua própria paz, uma e outra vez, quase mostrando uma certa ansiedade perante si, seguida de uma intensidade surpreendente que depois da explosão retoma, como um ser cansado, ao ninho seguro, tranquilo e sereno, embriagando-nos então de uma estesia intensa e apaixonante, tornando-se quase dolorosa. As criações de Nuno Faria e Sérgio Neves são um daqueles raros encontros que ninguém ignora e jamais esquecerá pois o som absorvido na sua essência é-o também no seu inverso, no seu arquétipo mas também na sua sombra – uma surpresa do início ao fim.
Preços